Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt

Lando Norris conquistou uma vitória dominante no Grande Prémio do México e assumiu a liderança do Mundial de Fórmula 1, ultrapassando o seu companheiro de equipa, Oscar Piastri. O piloto da McLaren partiu da pole position e manteve o controlo total da corrida, terminando mais de 25 segundos à frente de Charles Leclerc, da Ferrari, enquanto Max Verstappen completou o pódio depois de uma disputa intensa nas voltas finais.

A prova, disputada no Autódromo Hermanos Rodríguez, começou com um arranque agressivo de Verstappen, que tentou atacar por fora na primeira curva, mas acabou por sair de pista e perder posições. Lewis Hamilton envolveu-se num duelo com o neerlandês e acabou penalizado em 10 segundos por ter ganho vantagem fora da pista. Norris, entretanto, impôs um ritmo inalcançável e manteve-se isolado na frente durante praticamente toda a corrida.

O britânico Ollie Bearman foi uma das grandes surpresas do dia, conquistando o melhor resultado da sua carreira com um quarto lugar, depois de resistir à pressão de Piastri nas voltas finais. Uma bandeira amarela virtual, provocada pela paragem de Carlos Sainz na penúltima volta, acabou por travar as tentativas de ultrapassagem de Verstappen a Leclerc e de Piastri a Bearman.

Com este triunfo, o sétimo da temporada, Norris sobe à liderança do campeonato, com 357 pontos, cinco a mais do que Piastri, que terminou em quinto. Verstappen mantém-se em terceiro, com 317 pontos. Com apenas quatro corridas por disputar, o título mundial promete ser decidido até ao último momento, com os dois pilotos da McLaren em duelo direto e Verstappen à espreita.

__

A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil

Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.

Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.