Nem o Mikeno, um pequeno barco da flotilha 'Global Sumud', nem outro qualquer chegou a Gaza. Inicialmente algumas informações davam conta que uma embarcação turca tinha enganado as autoridades, mas a verdade é que nenhum dos 40 barcos conseguiu chegar a território palestiniano.

Foram vários os vídeos divulgados no dia 2 de outubro da chegada de um barco à costa da Faixa de Gaza, mas esses mesmos vídeos retratavam outro cenário que não em Gaza.

O vídeo terá sido filmado em outro local e vários contas das redes sociais, que depois várias publicações noticiaram, deram conta da alegada chegada do barco.

No entanto, a verdade é que nenhuma embarcação da flotilha conseguiu levar ajuda a Gaza.

NOTA DE EDIÇÃO:

Este artigo corrige a informação divulgada a 2 de outubro no artigo "Mikeno, o único da Flotilha que chegou a Gaza. Saiba como o pequeno barco passou o cerco e foi recebido com júbilo" que foi escrito na sequência da divulgação de um vídeo da chegada de um barco à costa da Faixa de Gaza. O vídeo terá sido filmado em outro local que não a costa de Gaza, não correspondendo a informação veiculada à realidade.