Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
O candidato apoiado pela AD considerou que a noite eleitoral não era o momento adequado para assumir uma posição pública, preferindo adiar a decisão.
Em declarações ao Expresso, afirma que o voto em Seguro é por este ser o "único candidato" que se aproxima dos valores que sempre defendeu: a "defesa da democracia, garantia do espaço da moderação, respeito pelo propósito de representar todos os portugueses".
A notícia tinha sido avançada pelo Observador que citou uma fonte próxima do antigo líder do PSD revelando que chegou a ser ponderada a possibilidade de um apoio imediato, ainda na noite de domingo. No entanto, essa hipótese acabou por ser afastada.
A tomada de posição de Marques Mendes segue a linha já assumida por várias figuras do centro-direita, que têm manifestado apoio ao candidato socialista para a segunda volta do sufrágio.
No discurso em que reconheceu a derrota, Marques Mendes optou por sublinhar a autonomia dos eleitores, afirmando: “Não sou dono dos votos em mim depositados. Cada um decidirá de acordo com a sua liberdade e a sua consciência”.
*Notícia atualizada com as declarações de Marques Mendes ao Jornal Expresso
___
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários