Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt

“Quando o @elonmusk e eu conversámos pela primeira vez sobre a sua visão para o X , eu sabia que seria a oportunidade única de realizar a missão extraordinária desta empresa. Sou-lhe imensamente grata por me confiar a responsabilidade de proteger a liberdade de expressão, reerguer a empresa e transformar o X na aplicação-tudo", escreveu numa publicação na rede social.

Linda Yaccarino disse ainda que "o melhor está por vir, pois o X entra num novo capítulo". A startup de Elon Musk, xAI, comprou o X por 45 mil milhões de dólares em março, numa união de dados e modelos das duas empresas.

A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil

Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.

Assine a nova newsletter do 24notícias aqui

A renúncia de Yaccarino acontece um dia depois de Grok, o chatbot do xAI que está integrado no X, elogiar repetidamente Adolf Hitler e fazer comentários antissemitas na plataforma.

Na noite de terça-feira, o xAI removeu algumas das publicações e anunciou que estava a tomar "medidas para proibir o discurso de ódio antes do Grok publicar no X".