
Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
Após ter sido ouvido sobre vários pontos que constam da acusação, na manhã desta terça-feira José Sócrates deverá começar a prestar esclarecimentos sobre o projeto do TGV. A sessão tem início marcado para as 9h30, avança o jornal Observador.
Recorde-se que desde a última sessão de julgamento, o ex-primeiro-ministro já viu a Relação de Lisboa recusar um pedido seu para afastar a juíza Susana Seca, que preside o coletivo, do julgamento.
As juízas desembargadoras consideraram que o incidente de recusa foi “manifestamente infundado”: “Não vemos outra intenção para a apresentação em juízo deste pedido de recusa, que é, como vimos, manifestamente improcedente, que não seja o de continuar, de forma reiterada e incessante, a obstar ao normal decurso da realização da justiça”.
No final da sessão anterior, o antigo governante começou a prestar declarações sobre os factos imputados pelo Ministério Público relativamente ao grupo Lena. Sócrates abordou o alegado favorecimento em adjudicações de obras às empresas de Joaquim Barroca e Carlos Santos Silva e até a Parque Escolar, apesar de não estar pronunciado por crimes sobre esta última matéria.
Contudo, declarou logo à partida que iria deixar para esta terça-feira as explicações sobre a concessão da ligação do TGV entre Poceirão e Caia ao consórcio Elos, do qual o grupo Lena fazia parte, uma vez que estas iriam “demorar muito”, por serem “longas” e “complexas”.
Comentários