Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
O acidente aconteceu pouco depois das 10h15 , informou Bill Hamby, vice-chefe do condado de Iredell, à CNN. O número de mortos foi confirmado em conferência de imprensa, sete, através da Federal Aviation Administration (Administração Federal de Aviação) e das autoridades locais.
“O Cessna C550 despenhou-se enquanto tentava aterrar no Aeroporto Regional de Statesville, na Carolina do Norte, por volta das 10h20, hora local, desta quinta-feira, 18 de dezembro. A FAA e a National Transportation Safety Board (NTSB) vão investigar. A NTSB liderará a investigação e fornecerá atualizações”, declarou a FFA.
O 24notícias confirmou que o jato pertencia a Greg Biffle, estrela americana das corridas do mundo NASCAR.
Através da rede social Facebook, Garrett Mitchell, conhecido no meio da NASCAR como Cleetus McFarland, confirmou que Greg Biffle, a esposa Cristina, a filha Emma e o filho Ryder estavam no avião, pois iam à Carolina do Norte passar a tarde com o influencer.
Numa atualização mais recente, as famílias dos envolvidos disseram em comunicado, a que o 24notícias teve acesso, que "estão devastadas com a perda dos seus entes queridos. Esta tragédia deixou a nossa família toda de coração partido. O Greg e a Cristina eram pais devotos (...) cuja vida era centrada nos seus jovens filhos Ryder e a filha do Greg, Emma (da mãe Nicole Lunders). A Emma era um ser humano com uma alma fantástica, amada por muitos. O Ryder era uma criança ativa, curiosa e com alegria infinita. Dennis Dutton e o seu filho Jack também era muito amados e a sua ausência será sentida por quem os conhece. Craig Wadsworth era amado por muitos da comunidade NASCAR e será sentida a sua falta".
Recentemente, Biffle foi fundamental após a passagem do furacão Helene pela Carolina do Norte. O piloto passou meses a juntar uma equipa de civis e a coordenar os esforços de socorro, compilando recentemente os seus esforços num vídeo de uma hora no YouTube.
O antigo piloto da NASCAR, Kenny Wallace, também revelou que Craig Wadsworth, antigo condutor da sua motorhome, morreu no acidente.
Greg Biffle foi campeão da NASCAR Craftsman Truck Series (3.ª divisão dos campeonatos NASCAR) em 2000 e campeão da NASCAR Bush Series (2.ª divisão dos campeonatos NASCAR) em 2002, contando com 19 vitórias na NASCAR CUP Series (divisão principal dos campeonatos NASCAR).
Foi introduzido na lista dos 75 melhores pilotos de sempre em 2023. Tinha pilotado pela última vez na CUP Series em 2022 pela NY Racing Team, onde competiu em cinco corridas.
Notícia atualizada às 21h35
__
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários