
Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
O exército israelita recebeu ordens para interromper a sua campanha em Gaza, informou a rádio do exército israelita no sábado, enquanto se preparava para a primeira fase do plano de Donald Trump para terminar a guerra em Gaza e libertar todos os reféns.
Em comunicado, o exército israelita afirmou que recebeu ordens para "antecipar a prontidão" para a primeira parte do plano de Trump. A rádio do exército informou que as operações em Gaza seriam reduzidas ao "mínimo", com as tropas destinadas apenas a realizar ataques defensivos.
As ordens surgiram depois do presidente dos EUA, Donald Trump, ter exigido que Israel parasse de bombardear Gaza na sexta-feira à noite, depois de ter recebido com satisfação a aceitação parcial do Hamas da sua proposta de pôr fim à guerra de quase dois anos em Gaza.
Refira-se que o Hamas concordou em libertar todos os restantes 48 reféns e entregar o poder governativo da Faixa de Gaza, ao mesmo tempo que apelou a negociações sobre outras partes da proposta.
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários