O fluxo de ajuda para Gaza será reduzido enquanto famílias aguardam a devolução de reféns mortos.
Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
As autoridades israelitas anunciaram que a travessia de Rafah, que liga Gaza ao Egito, continuará encerrada amanhã, reduzindo o envio de ajuda humanitária para a Palestina. A medida foi tomada em retaliação ao Hamas, que não devolveu todos os corpos dos reféns mortos.
Até ao momento, quatro corpos já foram entregues a Israel, mas as famílias de 24 outros reféns continuam à espera da devolução dos seus entes queridos.
O Conselho Norueguês para os Refugiados alertou recentemente que todos os pontos de passagem do sul de Gaza precisam de abrir, sob pena de uma catástrofe humanitária ainda maior. Um porta-voz da organização, Ahmed Bayram, disse à Sky News que 55.000 crianças enfrentam desnutrição aguda e que o foco imediato deve ser “salvar crianças de morrer”, acrescentando que “tudo começa com estes camiões a entrar”.
__
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários