
Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
A operação visou garantir a ordem pública, prevenir crimes, regular o tráfego e proteger pessoas e bens, numa altura em que milhares de pessoas, de vários países, se deslocaram à região.
Durante a ação, os militares da GNR efetuaram diversas ações de fiscalização, resultando na apreensão de 16 877 doses de várias substâncias estupefacientes, incluindo haxixe, cannabis, MDMA, cocaína, heroína, cogumelos, LSD (em várias formas), anfetaminas, cetamina, ecstasy, entre outras drogas e derivados. Foram também levantados 65 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes e 207 por infrações rodoviárias.
Além das drogas, foram apreendidos diversos materiais como cigarros, vaporizadores, balanças de precisão, armas proibidas, uma viatura e várias quantias em dinheiro (mais de 50 mil euros, além de valores em coroas checas, dólares e novos sóis peruanos).
A operação envolveu 1 943 militares de várias unidades da GNR, incluindo equipas especializadas como a Anti-Drone e a Cinotécnica, e contou com a colaboração da Guardia Civil espanhola e de conselheiros de segurança da União Europeia, no âmbito da cooperação policial transfronteiriça.
Comentários