Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
Segundo a PJ, o suspeito oferecia recompensas materiais e monetárias a quem cometesse atos de extrema gravidade: “um apartamento no centro de Lisboa a quem realizasse um massacre e exterminasse determinados cidadãos estrangeiros e um bónus adicional de 100 mil euros a quem atentasse contra a vida de uma jornalista brasileira”.
As publicações ameaçadoras, proferidas em setembro deste ano, tornaram-se virais e geraram grande repercussão, causando alarme social e afetando gravemente o sentimento de segurança e paz pública.
As ameaças do suspeito visavam especificamente a jornalista brasileira Stefani Costa, que trabalha em Portugal.
O detido, identificado como Bruno Silva, já possuía antecedentes policiais por crimes de discriminação e incitamento ao ódio e à violência. Durante a detenção, foram apreendidos diversos elementos que indiciam um radicalismo ideológico acentuado.
Bruno Silva será presente esta quarta-feira às autoridades judiciais competentes para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação consideradas adequadas.
__
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários