Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
Segundo a PSP, durante a tarde, pelas 17h20, um grupo de cerca de 150 indivíduos separou-se do protesto principal e deslocou-se em direção ao Chiado, provocando vários danos no percurso, incluindo graffiti em fachadas de edifícios residenciais e comerciais.
O grupo foi intercetado no Largo do Carmo, onde alguns elementos reagiram de forma violenta à intervenção policial. Dois indivíduos foram detidos por resistência e coação sobre funcionário e outros dois identificados.
No âmbito da manifestação principal, a PSP deteve ainda um participante por transpor o perímetro de segurança policial. Os agentes tiveram de apagar dois focos de incêndio provocados por manifestantes e, face à continuação destas ações, foi acionado o Regimento de Sapadores Bombeiros, que extinguiu um incêndio em caixotes do lixo.
Para evitar novos danos, os manifestantes foram encaminhados para as ruas adjacentes à Rua Correia Garção. Já no final do protesto, cerca das 20h38, foram detidos mais três indivíduos por resistência e coação sobre funcionário e por ofensas à integridade física qualificada.
No total, a operação policial resultou em seis detenções e duas identificações. O policiamento foi assegurado pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, com reforço da Unidade Especial de Polícia e apoio do Regimento de Sapadores Bombeiros.
___
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários