Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
A decisão foi tomada esta sexta-feira pelo Tribunal da Relação do Porto, segundo avançou a SIC Notícias.
A libertação surge na sequência da redução da pena aplicada ao antigo líder dos Super Dragões, que passou de três anos e nove meses de prisão efetiva, decididos em primeira instância, para três anos e quatro meses. O tribunal da Relação deu ainda como não provado um dos crimes de ofensas à integridade física de que Fernando Madureira estava acusado.
Com esta decisão, deixou de ser legalmente possível manter o arguido em prisão preventiva, uma vez que foi atingido o limite máximo previsto pela lei processual penal, fixado em um ano e oito meses neste caso concreto.
Em nota citada pela SIC Notícias, o Ministério Público do Porto esclarece que, apesar da libertação, Fernando Madureira fica sujeito a medidas de coação, nomeadamente a obrigação de se apresentar duas vezes por semana às autoridades policiais e a proibição de frequentar recintos desportivos ou eventos relacionados com o FC Porto.
___
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários