Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
Uraloğlu, que acompanhava a condução com músicas folclóricas e excertos de discursos do presidente Recep Tayyip Erdoğan, registou velocidades entre 190 e 225 km/h numa via onde o limite permitido é de cerca de 137 km/h.
O episódio ocorreu na noite de domingo, quando o ministro decidiu publicar um vídeo no X enquanto conduzia pela autoestrada Ancara-Niğde. Em várias imagens, o velocímetro aparece de forma clara, revelando o excesso de velocidade. Horas depois, Uraloğlu voltou a partilhar o vídeo, desta vez admitindo a infração e reconhecendo que tinha “denunciado a si próprio” ao publicar as imagens.
“Assumi o volante para inspecionar a autoestrada Ancara-Niğde e, inadvertidamente, excedi o limite de velocidade por um curto período. Com o vídeo, efetivamente denunciei-me”, escreveu o ministro, referindo-se à partilha que originou a multa.
O auto de contraordenação, cujo documento foi igualmente partilhado pelo próprio Uraloğlu, indicava que a velocidade registada era de 225 km/h e que a penalidade aplicada ascendia a 9.267 liras turcas. “A partir de agora terei muito mais cuidado. Cumprir os limites de velocidade é obrigatório para todos”, acrescentou.
Comentários