Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
Minneapolis tinha cerca de 3 000 elementos federais destacados no âmbito da Operação Metro Surge, uma operação de repressão à imigração ilegal iniciada no início de dezembro. A atuação destes agentes gerou forte indignação entre os residentes e esteve na origem de dois tiroteios fatais contra cidadãos norte-americanos.
Tom Homan foi enviado para Minneapolis no mês passado, na sequência da morte de Alex Pretti.
“O meu objetivo, com o apoio do Presidente Trump, é conseguir uma retirada completa o mais rapidamente possível”, afirmou. No entanto, sublinhou que essa decisão depende do fim das atividades ilegais e ameaçadoras contra os agentes do ICE e outros parceiros federais na comunidade.
O responsável acrescentou ainda que uma retirada total só será possível com a cooperação das autoridades locais e estaduais, defendendo o regresso ao nível habitual de presença das forças federais de imigração no estado do Minnesota.
___
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários