Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
Segundo fontes citadas pela imprensa norte-americana, incluindo a ABC News, o navio-tanque foi abordado com consentimento, parando voluntariamente e permitindo a embarcação de membros da Guarda Costeira dos EUA. A operação contou com apoio das Forças Armadas norte-americanas, que deslocaram helicópteros para monitorizar e auxiliar a ação.
Esta é a segunda embarcação a ser apreendida nas últimas semanas. Na semana passada, Washington já tinha confiscado crude transportado por outro navio oriundo da Venezuela. O presidente Trump intensificou recentemente a pressão sobre Caracas, ordenando um bloqueio total a petroleiros sancionados e criticando a retirada de direitos de exploração de petróleo a empresas norte-americanas.
Até ao momento, Donald Trump não comentou diretamente a nova apreensão, mas reforçou que pretende recuperar o controlo sobre os ativos petrolíferos que considera ter sido retirados “ilegalmente” à indústria norte-americana.
___
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários