
Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
A exoneração foi pedida, na semana passada, pelo presidente do conselho de administração, Carlos Martins, depois de ter recebido o resultado das auditorias às cirurgias adicionais.
A demissão foi aceite, esta quarta-feira, pela Ministra da Saúde.
Rui Tato Marinho foi demitido após uma investigação da TVI/CNN Portugal ter revelado que o médico Miguel Alpalhão ganhou 400 mil euros em 10 sábados de cirugias em produção adicional.
A ministra da Saúde aceitou a demissão e deu luz verde à nomeação da nova diretora clínica, Ana Isabel Lopes - até hoje, diretora do serviço de pediatria.
Ana Isabel Lopes terá estado envolvida no escândalo das gémeas luso-brasileiras, e terá, alegadamente, recebido o polémico telefonema feito pela secretária do então Secretário de Estado, António Lacerda Sales, a dar a "ordem" política para marcar a consulta das crianças, que abriu porta a um tratamento de 4 milhões de euros.
A nova diretora clínica vai exercer funções em regime de substituição até passar pelo crivo da Comissão de Recrutamento e Seleção para Administração Pública (CRESAP).
Comentários