Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt

“Viabilizaremos, porque já tínhamos proposto nós próprios uma comissão de inquérito ao funcionamento do INEM”, anunciou o líder do Chega em declarações aos jornalistas na Assembleia da República.

André Ventura indicou que o partido será “parte ativa dessa investigação”.

O presidente do Chega defendeu também que deve ser feita uma “auditoria completa” aos serviços de saúde, considerando que essa iniciativa deve partir do Governo.

A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil

Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.

Assine a nova newsletter do 24notícias aqui

Caso o executivo não avance, André Ventura indicou que o partido proporá essa auditoria, “se necessário liderada pelo próprio parlamento”.

“Ou a Inspeção Geral de Atividades em Saúde, no Ministério da Saúde, promove um inquérito independente, uma auditoria independente completa, em articulação com o Tribunal de Contas, às estruturas da saúde na última década, ou o parlamento vai instar as entidades a fazê-lo e a pedir resultados apresentados no parlamento”, afirmou.

O líder do Chega insistiu também que a ministra da Saúde não tem condições para continuar no cargo, considerando que Ana Paula Martins “está politicamente muito fragilizada, se não morta politicamente, e isso não é desta legislatura, era já da legislatura”.

“Os casos multiplicam-se um atrás dos outros, sem que haja qualquer consequência política”, criticou.