Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
Além destes, vários concelhos do interior norte e centro, bem como do Algarve, estão em perigo muito elevado, num cenário de risco que se mantém agravado pelo calor e pela vegetação seca.
O índice de perigo de incêndio rural definido pelo IPMA varia entre cinco níveis — reduzido, moderado, elevado, muito elevado e máximo — e resulta da conjugação de fatores como a temperatura, a humidade relativa, o vento e a precipitação registada nas últimas 24 horas.
Para esta terça-feira, o IPMA prevê céu pouco nublado ou limpo em todo o continente, com alguma nebulosidade matinal no litoral norte e centro. O vento deverá soprar mais intenso na faixa costeira e nas terras altas, enquanto se prevê pequena descida da temperatura máxima no interior e uma subida ligeira no sotavento algarvio.
As temperaturas mínimas vão variar entre os 14 graus Celsius, registados em Viana do Castelo, Bragança, Vila Real e Braga, e os 19 graus em Faro e Castelo Branco. As máximas deverão oscilar entre os 23 graus em Aveiro e os 36 graus em Castelo Branco, distrito já fustigado por incêndios nos últimos dias.
Comentários