
Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
A organização afirma também que as câmaras dos navios foram gradualmente desligadas. "Estamos a trabalhar para confirmar a segurança dos membros da missão", diz o breve comunicado publicado nas redes sociais.
Segundo o jornal espanhol El País, forças armadas israelitas começaram por intercetarar três navios, entre eles o Adara, o terceiro maior navio da Flotilha, que transportava cerca de 25 pessoas, incluindo a congressista argentina Celeste Fierro e Pilar Castillejo.
Outro navio é o Alma, que lidera a missão e que carregava a liderança também foi intercetado. O barco Sirius também teve o mesmo destino.
Entre os 500 ativistas, há três portugueses que integram a Flotilha humanitária - a líder bloquista, Mariana Mortágua, o ativista Miguel Duarte e a atriz Sofia Aparício.
__
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários