
Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
Os passageiros já foram retirados do avião que procedia de Ponta Delgada, Açores, e estava a caminho de Bilbao, Espanha. Dezenas de meios de corporações de bombeiros foram enviados para o local.
O alerta foi dado às 12h50 e o avião aterrou de emergência pouco depois das 13h. O aeroporto continua a funcionar com aparente normalidade, não obstante um grande aparato policial. As primeiras diligências começaram com os passageiros dentro da aeronave, começaram a desembarcar apenas por volta das 14h30.
Ao 24notícias fonte policial diz que a PSP está a fazer todas as perícias e que até ao momento ainda nada foi encontrado durante as inspeções ao avião. Inicialmente foi decretado o alerta vermelho, e todos os voos suspensos temporariamente, entretanto o alerta já baixou para laranja.
Em comunicado, a companhia aérea açoriana confirmoiu que após acionado o protocolo de segurança por parte do comandante, o voo foi divergido para Lisboa, aterrou com segurança e foi encaminhado "para uma zona isolada e segura, por forma a poder ser realizado o desembarque de passageiros e tripulantes de forma tranquila e segura".
Numa nova atualização, a SATA Azores Airlines explica que "a ameaça de bomba que levou à divergência do voo" não foi "validada pelas autoridades competentes, após uma inspeção rigorosa à aeronave e à bagagem". E, ainda, que "na sequência deste falso alarme, dois passageiros foram detidos para interrogatório, por suspeita de responsabilidade na comunicação da ameaça".
Entretanto, contactada pela Lusa, fonte da Polícia Judiciária (PJ) disse que se encontra detido uma pessoa por alegadamente ter causado a situação e que a mesma será presente a tribunal para primeiro interrogatório de arguido detido e a aplicação de medidas de coação.
Notícia atualizada às 23h.
Comentários