
As famílias desalojadas esta segunda-feira em Loures, após a demolição de 51 habitações precárias no Bairro do Talude, vão pernoitar esta noite em tendas e numa igreja local, disse à agência Lusa Miguel Dores, do movimento Vida Justa.
"São 62 crianças que vão esta segunda-feira parar à rua. O apoio da Câmara de Loures a estas pessoas volta a não ser nenhum".
Em causa está a demolição esta tarde de 51 casas autoconstruídas, segundo número indicado pela Câmara Municipal de Loures, no Bairro do Talude Militar, neste concelho do distrito de Lisboa.
Segundo o ativista, as famílias que ficaram desalojadas não tiveram nenhuma solução "viável" por parte da Câmara de Loures e algumas vão pernoitar esta noite em tendas e outras na igreja do Talude.
A execução dos trabalhos para a demolição de 64 habitações precárias arrancou esta segunda-feira às 12h00, num clima de tensão entre os moradores do Bairro do Talude Militar e a PSP, e terminou cerca das 16h00, como constatou a Lusa no local.
Os trabalhos para a demolição das restantes 13 habitações precárias irão retomar na terça-feira, segundo indicou fonte da Câmara de Loures.
Comentários