Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
A adaptação, da autoria de Cátia Pinheiro, Hugo van der Ding e José Nunes, transporta a primeira tragédia de Shakespeare, "Titus Andronicus", para os conflitos contemporâneos. Segundo a produção, Titus é marcada “pelos excessos, pela brutalidade e por um mecanismo de vingança que se perpetua até ao colapso total”, encontrando na encenação espaço para refletir sobre “aquilo que na violência, passada ou presente, continua a pulsar”.
A ação abandona o campo de batalha romano e situa-se num “after hours saturado de luz, suor e tragédia”, onde a violência é simultaneamente exibida, comentada e rentabilizada, refletindo o mundo contemporâneo, com guerras transmitidas em direto, indignação efémera e um ciclo de retaliação aparentemente impossível de quebrar.
O elenco reúne Cátia Pinheiro, João Nunes Monteiro, João Oliveira, Maria Inês Peixoto, Pedro Frias, Roldy Harrys, Rui Maria Pêgo, Tiago Jácome, Tita Maravilha e Vicente Gil, com participações em vídeo de Hugo van der Ding, Joana Ricarte e José Nunes. A equipa artística inclui cenografia de Cátia Pinheiro e Igor Pittella, figurinos de Jordann Santos, luz de Daniel Worm d’Assumpção, música e sonoplastia de Vasco Zentzua, vídeo de Vasco Mendes, e consultorias científica e dramatúrgica de Joana Ricarte e Maria Sequeira Mendes.
"Titus" é resultado de uma coprodução da Estrutura, Teatro Nacional São João e Centro Cultural de Belém.
Os espetáculos terão lugar às sextas-feiras, às 20h00, sábados, às 19h00, e domingos, às 17h00. Fica em cena até 25 de janeiro e os bilhetes podem ser adquiridos aqui.
__
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários