Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt

O evento arranca às 9h00, na Praceta Terra da Bonita, sede do grupo organizador, e prolonga-se até às 13h00. Durante este período, a PSP procederá a cortes momentâneos de circulação rodoviária e pedonal em várias artérias dos dois concelhos, de forma a garantir a passagem dos atletas.

A polícia sublinha que tudo será feito para minimizar os transtornos causados aos automobilistas e residentes, limitando ao essencial os períodos de interdição.

Onde são os cortes?

  • Praceta Terra da Bonita - Amadora - Pelas 09h00, os participantes, já atempadamente concentrados neste local irão dar início à prova, sendo que se antevê um grande aglomerado naquela artéria para a partida do passeio.
  • Artérias do concelho Amadora - Sintra - Amadora - Durante a deslocação da prova, os cortes são momentâneos, mantendo-se toda a caravana ciclística em movimento com os motociclistas da PSP a efetuarem os mesmos pelo tempo extritamente necessário para que todos os participantes passem em segurança.
  • Avenida do Brasil - Amadora - Pelas 12H30, vai-se proceder ao corte de trânsito nesta artéria, devido à passagem dos participantes para a Praceta Terra da Bonita, sendo que se antevê um grande aglomerado naquela artéria, devido ao términus do passeio.
 “Policiamento ao Passeio de Cicloturismo
“Policiamento ao Passeio de Cicloturismo

Recomendações da PSP:

  • Circular nas vias do percurso apenas antes da interdição ou após a reabertura total da circulação;
  • Cumprir sempre as ordens dos agentes no terreno, para garantir a segurança própria, dos outros cidadãos e dos participantes;
  • Evitar mover viaturas estacionadas nas ruas incluídas no trajeto até ao restabelecimento do trânsito normal;
  • Em caso de necessidade, contactar as autoridades através do 112 ou do telefone do Comando Metropolitano de Lisboa: 217 654 242;