O programa "ANDA Conhecer Portuga"l, promovido pela Movy em parceria com a CP – Comboios de Portugal, está quase a atingir o limite máximo de 30 mil vouchers emitidos para 2025, depois de uma procura recorde nas últimas semanas.
Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
Segundo comunicado da Movy, desde 20 de outubro mais de 22 mil jovens resgataram o seu voucher, elevando o total para 28 mil passes emitidos desde o início do ano. O sucesso da iniciativa demonstra, de acordo com a organização, o enorme entusiasmo com que a juventude portuguesa aderiu à iniciativa.
Criado para promover a mobilidade juvenil e o turismo sustentável, o programa permite aos jovens viajar gratuitamente de comboio e alojar-se nas Pousadas de Juventude, incentivando experiências de descoberta, partilha e autonomia por todo o país.
O presidente da Movy, Bruno Martins, destacou a resposta “impressionante” dos jovens portugueses: “A resposta dos jovens foi impressionante, o que naturalmente nos deixa muito satisfeitos com o caminho que os nossos programas e respostas para os jovens têm vindo a fazer. Em poucos dias, o programa esgotou praticamente a totalidade dos vouchers disponíveis e isso é demonstrativo de que os jovens estão atentos às nossas propostas e valorizam bons programas, aproveitando este em concreto para conhecer o país e usufruir de oportunidades acessíveis e sustentáveis”, refere.
O aumento repentino de candidaturas surge após a atualização dos critérios de acesso, que alargou a idade elegível até aos 30 anos e permitiu a participação de associações de estudantes e juvenis inscritas no RNAJ (Registo Nacional do Associativismo Jovem).
A Movy lembra que o limite máximo de 30 mil vouchers será atingido em breve e que as candidaturas serão encerradas automaticamente assim que esse número for alcançado.
Os vouchers podem ser conseguidos aqui.
__
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários