Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt

A líder do Bloco de Esquerda Mariana Mortágua revelou que vai pagar todos os custos da viagem de regresso a Portugal, proveniente de Israel, onde foi detida na semana passada quando fazia parte da flotilha humanitária que tinha Gaza como destino. Apesar de salientar ir pagar o seu bilhete, Mortágua deixou críticas ao governo português.

"O destino era Gaza. Não era Israel, para onde fomos levados ilegalmente. O Governo decidiu imputar o custo a quem levava ajuda humanitária contra o genocídio. Um Governo decente mandaria a fatura ao genocida. Pagarei o bilhete, comprando a prova de que há ministros sem espinha", escreveu a deputada na rede social X.

Refira-se que em Espanha, o Governo local decidiu não cobrar qualquer custo aos 49 ativistas que estiveram detidos por Israel.

__A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útilCom o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.