Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
Durante o discurso de apresentação, Jorge Pinto afirmou que se candidata com o objetivo de combater a extrema-direita e representar a esquerda. “Tenho muito orgulho em ser de esquerda”, declarou.
O deputado apresentou-se ainda como “europeísta” e “ecologista”, defendendo que Portugal deve ter uma “voz” ativa na transformação da União Europeia e um papel de liderança no combate às alterações climáticas.
Identificando-se como alguém do “Portugal semi-interior”, Jorge Pinto sublinhou a importância da diversidade territorial e afirmou que é essa diversidade que “torna o país mais forte”.
A decisão de apoiar Jorge Pinto foi aprovada na Assembleia do Livre, que decorreu na sexta-feira à noite. O órgão máximo do partido entre congressos aprovou a candidatura com apenas uma abstenção.
Em comunicado, o Livre destacou que esta foi “a consulta mais participada de sempre entre membros e apoiantes” e que mais de dois terços dos votantes apoiaram Jorge Pinto, enquanto 17,6% manifestaram preferência por António José Seguro.
__
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários