
Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
O rio Guadalupe subiu 7,9 metros em menos de uma hora e a inundação que se seguiu levou os roulottes, veículos e casas de férias onde as pessoas passavam o fim de semana de 4 de julho.
As equipas de resgate ainda procuram pelo menos 25 crianças que estavam entre as 750 raparigas que frequentavam o Mystic Camp, nos arredores da cidade de Kerrville, 104 km a noroeste de San Antonio.
Foi declarado o estado de emergência em vários condados, onde várias estradas foram destruídas e as linhas telefónicas estão inoperacionais.
O vice-governador do Texas, Dan Patrick, revelou que "em 45 minutos, o rio Guadalupe subiu oito metros e foi uma inundação devastadora, levando propriedades e, infelizmente, vidas".
As autoridades disseram que as operações de busca e salvamento, envolvendo helicópteros, drones e barcos, iriam continuar até que todos fossem encontrados.
O acampamento informou que não tinha eletricidade, água ou Wi-Fi, acrescentando que "a autoestrada foi destruída pelas águas, pelo que estamos com dificuldades em obter mais ajuda".
Comentários