Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt

A mulher que abandonou o recém-nascido junto à entrada do quartel dos Bombeiros Sapadores de Leiria foi localizada e constituída arguida, segundo fonte da PSP ao 24notícias. Sabe-se que a mulher de 27 anos é a mãe do bebé e é estrangeira. A mãe também será encaminhada ao hospital para a realização de exames médicos.

A PSP tomou conta das ocorrências, realizou as devidas diligências e o caso passou agora para as mãos da Polícia Judiciária.

O bebé recém-nascido foi encontrado nesta madrugada de segunda-feira junto à entrada do quartel dos Bombeiros Sapadores de Leiria. O alerta foi dado por volta das 05h30, quando um bombeiro de serviço localizou a criança dentro de um saco de compras aberto, acompanhado de fraldas e leite. Segundo comunicado enviado às redações pela PSP, "no local, os polícias contactaram com um dos Bombeiros Sapadores, tendo o mesmo informado que momentos antes, tinha ouvido um ruído e quando se dirigiu ao exterior encontrou o recém-nascido no interior de um saco de compras, devidamente aconchegado com um cobertor e que havia sido transportado para o Centro Hospital de Leiria. No interior do saco encontrava-se ainda um biberão com leite, uma chupeta e fraldas."

“Pesa três quilos e meio. Pelo aspeto do cordão umbilical, parece ter mais de 24 horas de vida. Saudável e bem cuidado, vinha bem embrulhado em roupa, vinha quentinho, com um saco térmico para ele não arrefecer”, acrescentou João Agro, diretor do Serviço de Pediatria do Hospital de Leiria, segundo avançou o Observador.

Em declarações à SIC Notícias, a diretora clínica do Hospital de Leiria, Catarina Faria, disse que o bebé “foi observado assim que chegou e teve acesso a tudo o que precisava para a devida avaliação. Verificou-se que a criança está bem. Vamos cuidar da criança até que todas as diligências sejam tomadas”.

__

A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil

Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.

Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.