Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt

Apichart Sapprasert, comandante da força de fronteira nas províncias de Chanthaburi e Trat, afirmou, em  comunicado, que "a lei marcial está em vigor agora mesmo" em sete distritos em Chanthaburi e um na província de Trat.

O Ministério da Saúde tailandês informou hoje que mais de 138 mil civis foram retirados das regiões fronteiriças afetadas pelos confrontos com o país vizinho, revendo um balanço anterior que apontava para mais de cem mil.

Além destas 138 mil pessoas, 428 pacientes de hospitais foram transferidos para centros de acolhimento, indicou o ministério tailandês, que deu conta, esta manhã (madrugada em Portugal Continental), de 14 vítimas mortais nos confrontos - 13 civis e um militar, avança a SIC Notícias.

A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil

Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.

Assine a nova newsletter do 24notícias aqui

A lei marcial é um regime de exceção em que as Forças Armadas assumem temporariamente o controlo de funções normalmente exercidas pelas autoridades civis, como a polícia, os tribunais e, em alguns casos, até o governo local ou nacional.

A escalada acontece um dia depois da Tailândia ter lançado, esta quinta-feira, ataques aéreos contra dois alvos militares no Camboja. Os confrontos entre as forças armadas dos dois países aumentam e a população teme o início da guerra.