Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt

O comandante da Corporação de Bombeiros do Fundão, José Sousa, demitiu-se na sequência do caso dos operacionais que alegadamente violaram um colega de 19 anos no quartel.

Recorde-se que o Departamento de Investigação Criminal da Guarda, em colaboração com a Diretoria do Centro da Polícia Judiciária (PJ), deteve esta terça-feira onze bombeiros da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Fundão.

Os detidos são suspeitos de terem cometido dois crimes de violação e um crime de coação sexual, ocorridos em duas ocasiões distintas, nos quartéis do Fundão e da Soalheira.

Associações de apoio especializado à vítima de violência sexual:

Quebrar o Silêncio (apoio para homens e rapazes vítimas de abusos sexuais)
910 846 589
apoio@quebrarosilencio.pt

Associação de Mulheres Contra a Violência - AMCV
213 802 165
ca@amcv.org.pt

Emancipação, Igualdade e Recuperação - EIR UMAR
914 736 078
eir.centro@gmail.com

A vítima, outro bombeiro com 19 anos, terá sido sujeita a atos sexuais violentos numa alegada praxe, realizada durante os seus dois primeiros serviços na corporação.

A investigação começou após a apresentação de queixa pela própria vítima, com total apoio do comando da associação, que colaborou de forma ativa com a Polícia Judiciária.

__

A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil

Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.

Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.