Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
No terreno, estão mais de 260 elementos, acompanhados por 69 viaturas e 10 meios aéreos. As chamas avançam em duas frentes distintas, uma delas com progressão em direção às aldeias de Mazes e Lazarim. No entanto, de acordo com informações recolhidas no local pela SIC Notícias, essas localidades não correm perigo iminente.
O fogo está a consumir uma extensa área de mato e a ser alimentado por condições meteorológicas adversas, nomeadamente vento forte e temperaturas elevadas, o que tem dificultado os trabalhos das equipas de combate.
Importa lembrar que, em setembro do ano passado, Castro Daire registou a maior área ardida do país, e este ano o cenário volta a repetir-se, levantando preocupações sobre a gestão florestal na região.
__A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útilCom o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários