
Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
Tudo começou como uma etapa preliminar do processo de restauro da imagem conhecida como "La Peregrina" em Málaga, para determinar o estado de conservação da escultura de madeira e garantir uma intervenção respeitosa. Mas o que parecia ser apenas uma TAC revelou-se uma surpresa.
O exame foi realizado na Unidade de Diagnóstico por Imagem do Hospital HM Málaga, recorrendo a tecnologia de alta resolução que permite o estudo da estrutura interna sem necessidade de intervenção física.
Dentro da imagem foi encontrada uma pequena cápsula, que pode conter uma mensagem ou documento relacionado com o escultor, o português José Ferreira Thedim, responsável pela imagem venerada no Santuário de Fátima, em 1920.
Esta é uma das 12 imagens peregrinas que foram criadas, em 1940, para viajar pelo mundo e possui um selo oficial de autenticidade que atesta a sua proveniência e relevância.
Contudo, do total das imagens, apenas esta ficou por regressar ao Santuário de Fátima, devido a um pedido do bispo espanhol Ángel Herrera Oria.
Comentários