Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
A operação levou à maior apreensão de drogas de perda de peso contrabandeadas registada mundialmente por uma agência de aplicação da lei, segundo a Medicines and Healthcare Products Regulatory Agency (MHRA).
Foram apreendidas dezenas de milhares de canetas de perda de peso vazias, prontas a ser preenchidas, ingredientes químicos brutos e mais de 2.000 canetas não licenciadas de Retatrutide e Tirzepatide, destinadas a clientes. Estima-se que o material apreendido tenha um valor superior a 250.000 libras. As autoridades também encontraram 20.000 libras em dinheiro, possivelmente ligados ao tráfico, e equipamento sofisticado de embalagem e fabrico.
Andy Morling, responsável pela unidade de execução criminal da MHRA, alertou que estes produtos são “não testados, não autorizados e potencialmente letais”, aconselhando as pessoas a só comprarem medicamentos em farmácias registadas.
O Secretário da Saúde, Wes Streeting, afirmou à BBC que “esta é uma vitória na luta contra os criminosos que colocam vidas em risco. Não enriqueçam quem não se preocupa com a vossa saúde.”
Em Inglaterra, as injeções de Mounjaro estão disponíveis em consultas de clínica geral, mas apenas sob critérios rigorosos: para pessoas com IMC igual ou superior a 40 (ou 37,5 se de grupo étnico minoritário) e quatro de cinco condições de saúde, incluindo diabetes tipo 2, hipertensão, doença cardíaca e vascular, colesterol elevado e apneia do sono.
__
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários