Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt

A falsa profissional não estava inscrita na Ordem dos Médicos Dentistas nem autorizada a exercer medicina em Portugal, informa a ASAE em comunicado enviado às redações.

A pretensa médica foi constituída arguida e sujeita a Termo de Identidade e Residência (TIR). A operação resultou na apreensão de 380 artigos clínicos e farmacológicos, incluindo canetas do medicamento Mounjaro, que estavam a ser usadas ilegalmente para emagrecimento. Entre os materiais apreendidos estão bisturis, toxina botulínica, ácido hialurónico, anestésicos e medicamentos vencidos ou não autorizados pelo INFARMED.

A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil

Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.

Assine a nova newsletter do 24notícias aqui

A ASAE alerta que cuidados de saúde estéticos só podem ser prestados por profissionais legalmente habilitados e reforça que estas ações visam proteger a saúde pública e garantir serviços seguros. A operação contou com o apoio da Entidade Reguladora da Saúde (ERS).