
Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
De acordo com o Times of Israel, oito pessoas ficaram feridas — cinco com gravidade moderada e três com ferimentos ligeiros, devido ao atropelamento perto da entrada de Kfar Yona. As vítimas foram transportadas para os hospitais de Hillel Yaffe e Laniado.
Uma testemunha ocular, Kinneret Hanuka, residente em Kfar Yona, contou aos jornalistas que se dirigia para o trabalho quando o alegado atacante atravessou a sua faixa de rodagem e acelerou na direcção da paragem de autocarro.
“Nunca pensei ver algo assim,” disse, "foi triste".
Hanuka descreveu o dilema que viveu no momento do ataque, sem saber se deveria correr para socorrer os feridos, com receio de que o autor saísse do carro com uma arma: "Nesses momentos não sabes o que fazer,” acrescentou.
Segundo o jornal local, o autor do ataque continuava em fuga depois de abandonar o seu veículo na zona de Beit Lid, no nordeste da Cisjordânia. A viatura foi localizada pela polícia nessa área, encontrado abandonado na zona de Beit Lid, no nordeste da Cisjordânia.
Após a fuga do suspeito, Hanuka e outras pessoas correram para ajudar os feridos.
Um paramédico dque esteve no local afirmou que algumas vítimas foram projectadas a cerca de 15 metros da paragem. Disse ainda que todas se encontravam conscientes quando os socorristas chegaram, e relataram que o carro acelerou na sua direcção.
O presidente da câmara de Kfar Yona, Albert Tayeb, declarou aos jornalistas que as preocupações quanto à ausência de postes metálicos de proteção nas paragens de autocarro ao longo daquela estrada não são recentes. Disse ainda que as autoridades locais já tinham contactado a empresa estatal de infraestruturas rodoviárias, Netivei Israel, sobre o assunto, mas que a resposta foi que esses postes “não são seguros”.
O incidente ocorreu na Estrada 57, perto de Kfar Yona, no centro de Israel. De acordo com a mesma fonte, o carro pertence a um cidadão israelita já identificado pela polícia e pela agência de segurança interna Shin Bet. Segundo o canal Kan News, as autoridades estão a investigar se o veículo terá sido furtado pelo suspeito, e se o atropelamento foi propositado.
A polícia indicou que agentes da esquadra local e do distrito realizaram buscas nas estradas e em zonas abertas, com o apoio de outras forças de segurança, helicópteros da polícia, unidades motorizadas e binómios caninos.
Adicionalmente, o comandante da polícia do Distrito Central ordenou a ativação imediata de todas as equipas de primeira resposta nas localidades próximas.
Segundo um responsável militar citado pelo Times of Israel, as forças de segurança encerraram passagens para a Cisjordânia naquela zona durante a perseguição ao suspeito.
Comentários