Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
A mais antiga cervejeira monástica do mundo, a Weltenburger, localizada na Abadia de Weltenburg, na Baviera, vai ser vendida à empresa de Munique Schneider Weisse, como parte de uma consolidação do setor em resposta à queda acentuada das vendas de cerveja na Alemanha, escreve o The Guardian.
A cerveja tem sido produzida na Abadia de Weltenburg, um impressionante mosteiro ainda em atividade nas margens do Danúbio, há quase mil anos. Embora a instalação continue a ser propriedade da Igreja Católica, os monges beneditinos entregaram a produção da lager premiada e das célebres cervejas escuras a funcionários contratados da cervejeira Bischofshof há cerca de cinquenta anos, empresa que também será vendida à Schneider.
A diocese de Ratisbona (Regensburg) e a Schneider Weisse chegaram a acordo sobre a venda depois de vários anos em que o negócio da Weltenburger apresentou prejuízos, obrigando a Igreja a injetar fundos próprios para o sustentar, noticiaram os media locais.
Os detalhes financeiros da venda da Weltenburger à Schneider, uma empresa relativamente jovem, fundada em 1872, não foram divulgados. Contudo, a aquisição deverá estar concluída até janeiro de 2027, mantendo os 21 empregados da Weltenburger.
___
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários