Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
Segundo o comunicado, a decisão foi tomada pelo presidente da Câmara, Marco Almeida, em articulação com o os agentes de proteção civil de Sintra, e "visa garantir a proteção da população Sintrense e dos visitantes".
"As previsões meteorológicas apontam para vento de oeste, com rajadas que poderão atingir os 110 km/h, sobretudo no litoral e nas zonas de maior altitude. Estas condições aumentam significativamente o risco de queda de árvores e ramos, instabilidade de elementos soltos e fragilidade de estruturas", explica o comunicado.
O encerramento pode manter-se "se persistirem as condições meteorológicas adversas, sendo a situação acompanhada de forma permanente pelas entidades competentes. A Câmara de Sintra reforça o apelo à população para que respeite a sinalização existente e as orientações das autoridades, evitando deslocações para a Serra de Sintra durante o período crítico", pode-se ler ainda.
Assim sendo, os acessos encerrados são os seguintes:
- Cancela na Azóia;
- Urca → Capuchos;
- Urca → Peninha;
- Cruzamento da Azóia;
- Cruzamento da Portela → Azóia;
- Cruzamento dos Capuchos → Cruzamento da Portela;
__
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários