Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt

Sha’Carri Richardson, atual campeã mundial dos 100 metros, foi detida no passado domingo por alegada agressão ao namorado, também ele atleta, no aeroporto internacional de Seattle-Tacoma, em Washington, avança a Sky News com base num relatório policial.

A atleta norte-americana de 25 anos foi acusada de uma infração de violência doméstica em quarto grau, quatro dias antes de participar na primeira eliminatória da prova de 100 metros femininos nos Campeonatos de Atletismo dos EUA (USATF), em Eugene, Oregon.

Se é vítima de violência doméstica ou conhece alguém que seja, as seguintes linhas de apoio podem ajudar

APAV | Associação Portuguesa de Apoio à Vítima

tel. 116 006 (telefonema gratuito, das 08h00 às 2h00)

Guarda Nacional Republicana (GNR)

A Plataforma SMS Segurança foi desenvolvida para dar resposta quer a pessoas surdas ou portadoras de deficiência auditiva como para situações de urgência em que o tradicional canal de voz não seja o mais adequado:  tel. 961 010 200

Centro de Saúde ou Hospital da zona de Residência (Portal da Saúde)

SNS 24 (808 24 24 24), disponível todos os dias, 24 horas por dia

Número Nacional de Socorro (112)

Linha Nacional de Emergência Social (tel. 144, disponível todos os dias, 24 horas por dia)

Linha da Segurança Social (tel. 300 502 502)

Segundo o relatório citado, um supervisor da Administração de Segurança nos Transportes (TSA) alertou a polícia para uma discussão entre Richardson e o namorado, Christian Coleman, igualmente sprinter. Após analisar imagens de videovigilância, o agente policial observou Richardson a puxar com força a mochila de Coleman com o braço esquerdo.

Até ao momento, nem a atleta, nem os seus representantes emitiram qualquer declaração pública sobre o incidente. Também não é claro se a detenção poderá ter consequências desportivas para Richardson, que continua a ser uma das favoritas para os Jogos Olímpicos.

A Sky News destaca ainda que Richardson competiu esta semana nos USATF Championships, apesar da detenção.