Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt

A Comissão Europeia disse esta quarta-feira que a União Europeia deve desenvolver stocks de medicamentos, geradores e matérias-primas para estar preparada para uma invasão militar, uma pandemia ou um desastre natural, conta o The Guardian.

Além disso, os estados-membros também devem considerar suprimentos de emergência de produtos de purificação de água, equipamentos para consertar cabos submarinos, drones e pontes móveis para uso em conflitos.

A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil

Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.

Assine a nova newsletter do 24notícias aqui

De recordar que, no início deste ano, a população europeia foi incentivada a armazenar alimentos, água e itens essenciais suficientes para 72 horas, de forma a ser possível lidar com um ataque militar, desastre natural, corte de energia ou acidente industrial grave.

Os planos apresentados refletem as lições aprendidas durante a pandemia de Covid-19 e são também inspirados em alguns governos da UE, como é o caso da Finlândia, Estónia e República Checa.