Os trabalhadores das empresas de distribuição estão esta quarta-feira em greve, numa paralisação que coincide com a véspera de Natal. O protesto repete-se no dia 31 de dezembro, abrangendo o mesmo período horário.
Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
A greve teve início às 00h00 e prolonga-se até às 24h00, afetando os setores do comércio, escritórios e serviços, em particular as empresas associadas da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED).
Em comunicado, o SITESE – Sindicato dos Trabalhadores do Setor dos Serviços explica que “convocou uma greve dos trabalhadores dos setores do comércio, escritórios e serviços, nomeadamente das empresas filiadas da APED, para os dias 24 e 31 de dezembro”.
Os trabalhadores reivindicam aumentos salariais, melhores condições laborais e maior reconhecimento profissional. Entre as exigências estão também medidas que permitam uma melhor conciliação entre a vida profissional e familiar, numa altura do ano marcada por maior carga de trabalho no setor da distribuição.
A paralisação surge num período de elevado movimento comercial, podendo ter impacto no funcionamento de algumas superfícies comerciais durante as datas festivas.
__
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários