Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt

Pelo menos quatro pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas num tiroteio em massa do lado de fora de uma discoteca no bairro River North, em Chicago, na noite de quarta-feira, informou a polícia, citada pela CBS.

A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil

Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.

Assine a nova newsletter do 24notícias aqui

O tiroteio teve lugar no Artis Restaurant and Lounge, na 311 W. Chicago Ave., no bairro de River North, durante uma festa de lançamento de um álbum.

Por volta das 23h, a polícia de Chicago informou que alguém dentro de um veículo escuro passou pelo local, o Artis Lounge, no quarteirão 300 da West Chicago Avenue, disparou contra uma multidão do lado de fora e foi embora. Aparentemente, a multidão estava a sair após uma festa de lançamento do álbum do rapper Mello Buckzz.

A polícia de Chicago confirmou que quatro pessoas foram baleadas e mortas. As quatro vítimas fatais incluem um homem de 24 anos, um homem de 25 anos e duas mulheres.

As vítimas feridas tinham entre 21 e 32 anos.

Pelo menos quatro pessoas foram listadas em estado crítico a grave em hospitais locais.

Recorda-se que este mesmo quarteirão também foi palco de um tiroteio em massa em novembro de 2022, quando o mesmo estabelecimento era conhecido como Hush Lounge. Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas depois de um grupo que havia sido expulso de outro lugar começou uma luta.