Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
Além da Normandia, foram também afetadas as regiões da Bretanha, Picardia e Ilha-de-França, incluindo zonas da área metropolitana de Paris. As autoridades registaram rajadas superiores a 210 km/h na região da Mancha, no noroeste do país, uma das áreas mais atingidas pela tempestade.
Os serviços meteorológicos franceses e britânicos emitiram avisos à população, recomendando que as pessoas permaneçam em casa, devido ao risco de queda de árvores, danos em infraestruturas e projeção de objetos.
A tempestade provocou ainda perturbações nos transportes, com estradas cortadas e interrupções pontuais na circulação ferroviária, enquanto equipas de emergência e de eletricidade estão no terreno a tentar repor o fornecimento de energia e avaliar os prejuízos.
As autoridades continuam a acompanhar a evolução da situação, numa altura em que o mau tempo se desloca para outras zonas do norte da Europa.
___
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários