Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
A tensão é elevada na cidade de Glendale, no sudoeste dos Estados Unidos, horas antes do funeral do ativista conservador assassinado Charlie Kirk, marcado para este domingo, 21 de setembro, com as autoridades a intensificar as medidas de segurança.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e outros líderes políticos vão reunir-se no estádio State Farm, para homenagear o ativista, assassinado no dia 10 com um tiro no pescoço, quando participava num evento na Universidade de Utah Valley, no estado do Utah, no oeste dos Estados Unidos.
As autoridades estão a tomar medidas de segurança adicionais devido aos potenciais riscos da cerimónia, com início previsto para as 11h00 (19h00 em Lisboa) e que deverá levar a Glendale mais de 100 mil pessoas.
O Departamento de Segurança Interna atribuiu à homenagem a classificação de segurança mais elevada da agência, um nível reservado para eventos de alto nível como o Super Bowl, a final do campeonato de futebol norte-americano.
Em Phoenix, a capital do estado de Arizona, centenas de pessoas marcharam no sábado para depositar flores, bandeiras norte-americanas e balões com as cores dos EUA, numa extensão de cerca de 100 metros, em frente à sede da organização Turning Point USA, criada por Kirk.
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários