Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt

Segundo o Comando Territorial da Madeira, a ação, desenvolvida a 18 de setembro pelo Destacamento Territorial do Funchal e pela sua estrutura de Investigação Criminal, surgiu na sequência de uma denúncia por contrafação.

No terreno, os militares fiscalizaram vários estabelecimentos comerciais, onde encontraram diversos acessórios de moda contrafeitos com referências a marcas conhecidas, expostos para venda ao público.

Foram identificados três homens, com idades entre os 31 e os 38 anos, e uma mulher de 47 anos, pela prática do crime de contrafação. Os factos foram remetidos aos Tribunais Judiciais de Santa Cruz e de Porto Santo.

A GNR recorda que estas ações têm como objetivo salvaguardar os direitos da propriedade industrial, combatendo a contrafação, imitação e venda de artigos ilegais, de forma a proteger tanto as regras da livre concorrência como os direitos dos consumidores.

__

A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil

Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.

Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.