Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
A Polícia de Segurança Pública (PSP) intercetou em Leiria um cidadão estrangeiro de 34 anos que se encontrava em desobediência a uma decisão de afastamento coercivo do território nacional, informou hoje o Comando Distrital da PSP de Leiria.
A operação decorreu esta segunda-feira, dia 13 de outubro, no âmbito de uma ação de fiscalização de cidadãos estrangeiros levada a cabo pelo Núcleo de Estrangeiros e Controlo Fronteiriço da PSP.
De acordo com a polícia, o homem encontrava-se em Portugal desde 2016, sem nunca ter tentado legalizar a sua situação. Sobre ele recaía uma medida cautelar de decisão de regresso, resultante de um processo do extinto Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), que culminou numa decisão de expulsão do país, da qual já havia sido notificado.
O cidadão tinha ainda sido condenado a um ano e nove meses de prisão por furto, pena cuja execução havia sido suspensa pelo Tribunal de Évora.
Após a interceção, o homem foi conduzido ao Centro de Instalação Temporária de Lisboa, sendo previsível o seu afastamento do território nacional no prazo de 48 horas. Ficará interdito de entrar em Portugal por um período de cinco anos.
A PSP de Leiria sublinha que continuará a reforçar as ações de fiscalização relacionadas com migrações e permanência de cidadãos estrangeiros, no cumprimento das suas competências no controlo fronteiriço e de permanência em território nacional.
__
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários