
Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
Os militares atacaram na noite de segunda-feira, quando cerca de 100 pessoas se reuniram no município de Chaung U, no centro de Myanmar, para um feriado nacional.
Um funcionário das autoridades locais disse à BBC Burmese que receberam informações sobre um possível ataque aéreo durante o protesto de segunda-feira.
"Tentaram terminar o protesto rapidamente, mas os paramotores chegaram ao local antes do previsto", disse, referindo que tudo aconteceu em sete minutos.
Os moradores disseram à BBC Burmese que foi difícil identificar os corpos depois do sucedido.
Num comunicado na terça-feira, a Amnistia Internacional afirmou que o uso de parapentes motorizados pela junta para atacar comunidades fazia parte de uma "tendência perturbadora".
A BBC Burmese noticiou recentemente que a junta estava a optar cada vez mais por paramotores, no meio da escassez de aeronaves e helicópteros.
__aqui.
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.Assine a nova newsletter do 24notícias
Comentários