Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
O procurador Raffaele Iannella afirmou que não foram detetados problemas técnicos no parapente motorizado de Baumgartner, diz o The Guardian.
"Entrou numa espiral e não conseguiu sair. Não foi capaz de realizar a manobra que deveria ter executado para sair da queda", declarou Iannella à Associated Press. A investigação sobre o acidente, que ocorreu próximo da piscina de um hotel, concluiu agora e o procurador irá solicitar o encerramento do caso, aguardando aprovação de um juiz.
Felix Baumgartner, apelidado de "Fearless Felix", tornou-se mundialmente famoso em 2012 ao tornar-se o primeiro paraquedista a ultrapassar a velocidade do som durante um salto histórico. O austríaco vestiu um fato pressurizado e saltou de uma cápsula elevada a mais de 38 quilómetros de altitude, transportada por um balão gigante de hélio no Novo México.
Antes do salto histórico, Baumgartner tinha uma extensa carreira no desporto extremo e militar. Ex-paraquedista militar austríaco, realizou milhares de saltos de aviões, pontes, arranha-céus e outros marcos emblemáticos por todo o mundo.
O acidente que lhe custou a vida ocorreu em julho, enquanto praticava parapente na costa adriática italiana. Testemunhas relataram que o voo parecia normal até o parapente começar a girar descontroladamente para o solo, culminando no impacto próximo da piscina de um hotel.
__A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários