
Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
O caso, inicialmente revelado pelo Expresso a 5 de setembro, surgiu após denúncias do reitor da Universidade do Porto, António de Sousa Pereira, que afirmou ter sofrido pressões externas para admitir 30 candidatos que não alcançaram a nota mínima exigida de 14 valores na prova de ingresso.
Segundo informações avançadas, esses estudantes chegaram a ser notificados da sua admissão sem que houvesse homologação por parte da reitoria, o que agravou a polémica.
Esta quarta-feira, o Senado Académico da Universidade do Porto reuniu-se à porta fechada para ouvir o reitor e o diretor da FMUP, Altamiro da Costa Pereira, sobre as circunstâncias em torno do processo e das alegadas irregularidades.
A investigação do Ministério Público procura agora esclarecer se houve ilegalidades na condução do concurso e na eventual tentativa de admissão dos 30 candidatos sem o cumprimento dos critérios definidos.
__
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários