
Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
Os cinco finalistas são "Amor Estragado", de Ana Bárbara Pedrosa, "Aqui Onde Canto e Ardo", de Francisco Mota Saraiva, "Campo Pequeno", de João Pedro Vala, "Faina", de Marta Pais Oliveira, e "Teoria das Catástrofes Elementares", de Rita Canas Mendes.
O prémio "visa distinguir uma obra ficcional (romance ou novela) escrita em língua portuguesa e publicada em Portugal nos anos de 2023 e 2024 por autor nacional com idade não superior a 40 anos à data da publicação".
Instituído em 2015, este prémio contemplou na edição anterior a obra "A História de Roma", de Joana Bértholo.
O vencedor deste ano será conhecido no final de agosto e, a partir de setembro, em data ainda a definir, haverá a cerimónia de atribuição do Prémio em Tormes, sede da Fundação Eça de Queiroz.
O Prémio Literário Fundação Eça de Queiroz/Fundação Millennium bcp "é fruto de uma parceria entre a Fundação Eça de Queiroz e a Fundação Millennium bcp tendo em vista homenagear Eça de Queiroz, um dos maiores vultos nacionais e internacionais da literatura e cultura portuguesas, bem como promover e incentivar a produção de obras literárias em língua portuguesa", pode ler-se no site.
O prémio tem o valor de dez mil euros, patrocinado pela Fundação Millennium bcp.
Comentários