
Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
O incidente ocorreu na aldeia de Xigou, na província de Hebei, nos arredores de Pequim.
As chuvas obrigaram à retirada de milhares de habitantes em várias regiões do norte do país. No concelho de Fuping, também em Hebei, mais de 4.600 pessoas foram deslocadas durante o fim de semana. Ainda na mesma província, duas mortes foram registadas no sábado, na sequência de chuvas intensas.
Na província vizinha de Shanxi, uma pessoa foi resgatada e outras 13 estão desaparecidas após um acidente com um autocarro, de acordo com a Lusa, no Notícias ao Minuto.
Em Pequim, mais de 3.000 residentes do distrito de Miyun foram evacuados. O reservatório local registou a maior entrada de água desde que foi construído, há mais de 60 anos. Vídeos divulgados pela televisão estatal CCTV mostram carros arrastados pelas águas.
As autoridades nacionais de gestão de emergências anunciaram o envio de equipas para apoiar a resposta às inundações, classificadas como “graves”.
A imprensa oficial tem divulgado imagens de estradas e campos submersos, numa altura em que diversas regiões do país enfrentam fenómenos meteorológicos extremos.
No início do mês, cheias súbitas em Shandong causaram duas mortes e dez desaparecimentos, enquanto um deslizamento de terras numa autoestrada de Sichuan fez cinco vítimas mortais.
Comentários